fechar× Entre em contato +55 71 3042-7807 +55 71 9 9964-4534

Tratamento de Resíduos orgânicos com biodigestores

blog-image
Chegou ontem na Bahia o biodigestor israelense, que é representado pela Geo Referência. 

Esse biodigestor foi desenvolvido em Israel com o propósito de salvar vidas humanas. Para pessoas de extrema vulnerabilidade ambiental que morriam intoxicadas com as fumaças de queimas (lenha, fezes de camelo...) para cozinhar seus alimentos. 

Ganharam prêmios mundiais, tiveram reconhecimento da ONU e hoje já estão em diversos países levando dignidade e a bandeira da sustentabilidade ambiental. 

Há alguns anos a GEO REFERÊNCIA dissemina a ideia do biodigestor como efetiva solução para o tratamento de resíduos orgânicos e hoje reconhece esse sistema como uma excelente e segura solução para o tratamento de resíduos orgânicos.

A tecnologia foi captada pela empresa, como solução ao revolucionário Programa ICOS (Investigar, Conscientizar e Oferecer Soluções) voltado para gestão de resíduos sólidos de grandes geradores, está sendo bem recebida por restaurantes e escolas da cidade de Salvador, e promete revolucionar as isoladas comunidades brasileiras com situação precária de saneamento básico.

 Não necessita de energia, a tecnologia simula o sistema digestivo de uma vaca. Introduzimos bactérias que se reproduzem nesse dispositivo anaeróbico que são responsáveis pela digestão e o resultado é gás para o nosso fogão e fertilizantes para produção orgânica!

Permite a introdução de qualquer resíduo orgânico, seja cozido, origem animal e vegetal, onde são processados e cada biodigestor cuja capacidade de alimentação é de 12l de resíduos por dia gera 3 litros de gás por dia, resultando numa geração de gás equivale a 94% de um botijão de gás mensalmente. 

Estamos à disposição para mais informações.

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios